sábado, 24 de setembro de 2011

Um dia revelador

Como a simplicidade das coisas são belas.
É tão bela a natureza e suas nuances,
que chega a ter um certo ponto de soberba,
sem perder a humildade e a simplicidade de
Deus.
As coisas mais simples são as mais belas.
Como pudo demorara tanto tempo para
perceber isso?
Os olhos indignos de nós seres humanos,
esse véu da materialidade e da falta de amor,
nos cega as verdadeiras belezas da vida.
Quando eu uma pobre mortal,
poderia ver tamanha beleza em algo tão simples.
Uma beleza tão diafana, tão casta que impresiona,
mas mesmo assim nos faz sentir um desejo
incrivel.
De penetrar nesse emaranhado de sonhos,
e nunca mais sair.
O belo é o simples, e quando mais belo mais simples.
Porque será que meus olhos de poeta
se abriram para tamanha beleza?
A simplicidade tem esse tom vulgar,
que impressiona aos olhos simples do
poeta amante, do músico classico.
A beleza esta ai para o poeta, para o musico,
para o pintor.
Cada descreve essa beleza como ver.
Numa suave melodia das arvóres...
Que mundo divino se apresentou frente aos
meus olhos hoje.
Que magnifico despertar de consciência
tive eu hoje.
Óh! Como sinto meu coração sorrir,
e minha alma transbodar de tanta luxuria
pura,dessa soberba nobre que me encanta
e suplica da alma dessa poetisa,
que ama simplesmente por amar...


Raysa Ribeiro

24.09.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário