quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Insanidade


Hoje acordei com desejos.
Desejos de você.
Uma estranha revolução se fez em mim
essa noite.
Estes dias aos quais tive a suave lembrança,
de dormir de dia e escrever de noite.
Me trouxe você a mente.
Hoje de manhã quando o sol entrou pelas
curtinas rubras de meu quarto
me fazendo lembrar que a minha
realidade voltava ao normal
lembrei-me de ti.
De como quero olhar em teus olhos e dizer:
Eu te amo, desde de minha tenra infância,
Te amo é não fores tu não seras ninguém mais
em minha vida.
Hoje pela manhã ouvi a doce e suave
voz de minha irmã me chamar junto
ao grande astro ao qual ela rege.
Dizia assim:''acorde irmã, sonho já findou-se".
E eu a pensar comigo mesma, continue esse sonho
imortal ao qual tenho os dois ao meu lado.
Estranhamente louca passei o dia hoje.
Contei-lhe todos meus segredos,meus anseios,
meus mais secretos desejos abri hoje para você.
Hoje me levei até onde tu estavas...
Entreguei meu coração,meu corpo e minha alma.
Conversamos a tarde toda...
Loucura de minha mente?
Pode ser.
Mais tão real, tão significativa.
Que me perdoei por tamanha loucura...
Ha! se tu soubesses, que lindos foram meus
sonhos e quão pertinentes eles tomaram você.
Nessa loucura toda.
Tomamos café a tarde.
Onde minha pequena sol estava junto.
Ela docemente lhe dizia:
"Minha irmã não tens coragem,
pois conto-te eu toda verdade".
Mas eu revelei primeiro, então
sol sumiu.
E apenas ficamos eu e você,
no meu céu estrelado.
E contei a ti os mais sórdidos
sentidos do amor...
E deitei-me em teu peito e disse.
"Sabes meu querido que sol mesmo me disse,
que prefiro eu a poesia do que a desventura do
teu amor,que prefiro não sofrer com tua verdade
ou com tua mentira''.
E tu docemente me responde:
Num beijo cálido e quente,
com o beijo do amor eterno.
E assim selamos os três nossa
derradeira conversa.
Então voltei-me a mim.
Despertei com uma incógnita
em minha mente.
Sera que aconteceu?
Ou foi pura fantasia de uma mente
apaixonada?
Vãs escritas minhas...

Raysa Ribeiro

21.09.2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário